sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

As belas fotos dos vencedores do Concurso de Fotografia Ocean Art

Esse ano, o Ocean Art Photo Contest, um concurso de fotografia sobre o oceano que conta com várias categorias, apresentou fotógrafos incríveis de mais de 50 países.
Os juízes anunciaram recentemente os vencedores. Há pelo menos quatro vencedores em cada uma das 12 categorias, com 52 prêmios totalizando mais de 150 mil reais.
Segundo os juízes do concurso, as escolhas foram bastante difíceis devido à alta qualidade das imagens.
O fotógrafo mundialmente famoso e juiz do concurso Martin Edge disse: “Este ano, o julgamento foi muito apertado, devido a tantas imagens fantásticas. Depois de muita discussão, acordos e desacordos, sentimos que os vencedores realmente se destacaram. Para mim, a categoria ‘Best of Show’ foi a foto mais impressionante de toda a coleção”. Best of Show foi uma fotografia grande-angular de várias arraias, tirada por Tobias Friedrich da Alemanha.
Outras imagens espantosas incluem enguias, focas-leopardo e lulas. As categorias “Portrait”, “Wide-angle”, “Macro” e “Marine life behavior” (retrato, grande angular, macro e comportamento de vida marinha) foram categorias particularmente fortes com muitas fotos boas. Como os juízes não conseguiam se decidir pelas melhores, resolveram atribuir um 5º lugar nestas 4 categorias. Confira alguns vencedores:


 “Best of show”
Foto: Tobias Friedrich, com “Manta Madness”, tirada nas Maldivas.


 Coldwater
Foto: Lill Haugen, com “Frozen Fjord”, tirade em Olso, Noruega
 Marine Life Portrait
Foto: Luis Miguel Cortes Lozano, com “Twins”, tirada nas Ilhas Canárias

 Marine Life Behavior
Foto: Nataliya Chervyakova, com “Hunting Leopard Seal”, tirada na Antártica

 Nudibranch
Foto: Salvatore Ianniello, com “Che Bel Riparo”, tirada no mar Mediterrâneo

      Veja mais fotos e vencedores em Ocean Art Photo Contest.


      O nosso planeta é lindo, e saber que no fundo do oceano também existe beleza é algo sensacional. Algumas das imagens, especialmente a última, tornam difícil de acreditar a sua origem.

Sem comentários:

Enviar um comentário